Tecnologia do Blogger.

James Cameron cede imagens de 'Avatar' para campanha da Nasa

Vídeos mostram contribuições da Nasa ao ambiente com takes de 'Avatar'.

'Missão da Nasa é vigiar constantemente a nossa casa', afirma o cineasta.

O diretor James Cameron, que auxilia a Nasa no desenvolvimento de câmera espacial 3D.O diretor James Cameron, que participa de campanha
da Nasa. (Foto: Roger Kisby/Getty Images/AFP )
O diretor do sucesso "Avatar", James Cameron, uniu-se a uma campanha científica lançada nesta terça-feira (24) pela Nasa, para criar consciência ambiental e promover estudos de nosso planeta.
Em breve vídeo no qual são misturadas as imagens de "Avatar" e as oferecidas pelos satélites da agência, Cameron descreve algumas das contribuições da Nasa a favor do meio ambiente.
"A missão da Nasa é vigiar constantemente nossa casa", assinala o cineasta, que destaca que a frota de satélites que orbitam ao redor da Terra "mostra todo o planeta: seus lugares mais remotos, seus mistérios e a poderosa influência dos seres humanos".
'Uma rede global chamada Terra'
Cameron, que no filme em 3D narra a história do planeta fictício Pandora, ameaçado pelos homens que querem explorar seus recursos naturais, pede aos espectadores que cuidem do planeta, pois "todos somos parte de uma rede global chamada Terra".
A agência espacial começou nesta terça a divulgar os anúncios, a fim de promover seu programa científico de estudo da Terra, que conta com uma série de missões de observação criada para analisar e entender as mudanças do planeta.
A Nasa tem em órbita 14 satélites de observação terrestres que estudam a atmosfera, os oceanos, a superfície terrestre e fenômenos como a neve e o gelo.
Esta não é a primeira parceria de Cameron com a Nasa.

0 comentários:

Postar um comentário