Tecnologia do Blogger.

Ben Affleck diz que é "muito difícil" atuar e dirigir ao mesmo tempo

http://i.cdn.turner.com/tntla/images/portal/10108/66689/201009/11/8261.jpg
Toronto (Canadá), 10 set (EFE).- O americano Ben Affleck disse nesta sexta-feira que "foi muito difícil" se dividir entre a atuação e a direção do filme "The Town" (que no Brasil se chamará "Atração Perigosa").
No filme, que estreia neste sábado na América do Norte, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), depois da estreia mundial no Festival de Veneza, Affleck vive um membro de um grupo de assaltantes de bancos em um dos distritos mais problemáticos de Boston, Charlestown.
O ator, que pela terceira vez ficou também por trás das câmeras como diretor de um longa-metragem, contou com alguns dos nomes mais requisitados atualmente em Hollywood no elenco, como John Hamm (da série televisiva "Mad Men"), Chris Cooper, Jeremy Renner ("Guerra ao Terror") e Blake Lively.
Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta, em Toronto, Affleck reconheceu que, embora tenha crescido perto de Charlestown, nunca se aproximou do bairro, repleto de imigrantes irlandeses.
"Já me assaltaram, mas não foi ali. Vivi a poucos metros de Charlestown, em Cambridge, que embora geograficamente esteja bem próximo, é um mundo totalmente diferente" afirmou.
"Ouvíamos sobre este bairro, sobre o código do silêncio. Ao longo dos anos, só foram resolvidos 25% de 49 assassinatos. A ideia que tinha era que alguém podia te matar com impunidade enquanto as pessoas olhavam", acrescentou.
Sobre ser ator e diretor, Affleck (que ganhou um Oscar em 1998 por "Gênio Indomável" e estreou como diretor em 2007 com "Medo da Verdade", disse que "foi muito difícil fazer os dois".
"Ainda sou inexperiente como diretor, e precisava ter mais tempo para dirigir. E atuar tira tempo. É algo difícil", reconheceu.
Sobre o novo filme, Affleck comemorou por ter conseguido contar com os atores que tinha em mente desde o início.
"Tive muita sorte com este filme. Escolhi quem queria, e todos os que eram minha primeira opção disseram 'sim'. Fiquei aliviado por pensar que, independente da qualidade da minha atuação, sempre haveria alguém para corrigir", brincou.

0 comentários:

Postar um comentário