Tecnologia do Blogger.

Criadora de Fallen quer galã de Gossip Girl em versão para o cinema

Série de livros já virou febre nos Estados Unidos e vai ser filmada pela Disney

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2AD0/AB8F/012A/D9E2/9AE8/392E/fallen%20450.jpg

Fallen (Galera Record, R$ 39,90), os vampiros já eram. Recém-lançado no Brasil, o livro conta a história de Luce, uma garota de 17 anos que se apaixona por um anjo caído do céu. Logo que estreou nos Estados Unidos, no final de 2009, a Disney já comprou os direitos da obra para adaptá-la ao cinema e, em entrevista, Lauren afirmou que gostaria de ver Ed Westwick (Gossip Girl) e Emma Stone (Zumbilândia) nas telonas.
- Eu amo o Ed Westwick de Gossip Girl e acho que ele daria um excelente Cam no cinema. Para Arriane, eu gostaria da Emma Stone. É difícil pensar em quem escalar para interpretar Daniel e Luce, porque eles estão tão perto da minha cabeça e do meu coração.
Lauren ainda afirma que nunca esperou que a série fosse ser tão bem-sucedida e nem pensou que anjo poderia virar tendência. A autora norte-americana ainda diz que apenas tentou “escrever o melhor livro” que pôde.
- Depois que terminei de escrever, foi que amigos e desconhecidos começaram a me perguntar: ‘anjos são os novos vampiros?’. Eu não acho que escritores precisam seguir uma tendência. Todas as histórias já foram contadas, todos nós sabemos disso, só estamos tentando renovar velhas versões.
Torment, a segunda parte da série iniciada por Fallen chega às lojas norte-americanas neste mês. Segundo Lauren, a saga será composta por quatro livros.
- O segundo livro, Torment, pega direto da parte em que Fallen parou e será publicado nos Estados Unidos este mês. Em seguida será Passion, que é definitivamente o livro mais selvagem e mais ambicioso que já escrevi. Estende-se por cinco mil anos das vidas passadas de Luce! Finalmente, vem Rapture, o quarto volume. Ele vai amarrar toda a série.
Leia a entrevista com Lauren na íntegra:

 - Como decidiu se tornar uma escritora?
Lauren Kate - Escrevo histórias, músicas e poemas por muito tempo. Comecei a levar a sério quando estava na escola. Depois passei cinco anos trabalhando em uma editora e viajava muito para conferências de escritores. Depois disso, larguei meu emprego e me mudei para a Califórnia para lecionar cursos introdutórios para escritores.

 - Vampiros são a nova tendência. Então por que resolveu escrever sobre anjos?
Lauren - Eu não estava consciente de que estava escrevendo sobre algo que se tornaria tendência. Eu tentei escrever o melhor livro que pude. Depois que terminei de escrever, foi que amigos e desconhecidos começaram a me perguntar: ‘anjos são os novos vampiros?’. Eu não acho que escritores precisam seguir uma tendência. Toda as histórias já foram contadas, todos nós sabemos disso, só estamos tentando renovar velhas versões.

 - Você é religiosa?
Lauren - As narrativas teológicas e religiosas sempre fizeram parte da minha vida. Meus livros possuem uma base teológica muito forte, sem serem ligados a uma religião específica. Fiz muitas pesquisas para Fallen e continuo pesquisando para os futuros livros da série. Fiquei muito animada quando a minha pesquisa me levou para textos anteriores à Bíblia cristã. Me interesso muito pelas raízes do mal e do bem e ver como essas linhas podem se cruzar em meu livro.

- A Disney já comprou os direitos para produzir um filme. Quem você gostaria de ver como protagonistas?
Lauren - Eu amo o Ed Westwick de Gossip Girl e acho que ele daria um excelente Cam [um dos personagens do livro] no cinema. Para Arriane, eu gostaria da Emma Stone. É difícil pensar em quem escalar para interpretar Daniel e Luce, porque eles estão tão perto da minha cabeça e do meu coração... O que sei é apenas que a Disney vem trabalhando com possibilidades top secret.

 - Quantos livros compõem a série?
Lauren - Fallen é o primeiro dos quatro livros da série, embora agora eu esteja escrevendo um livro para explicar algumas das coisas que aconteceram antes do início da narrativa do primeiro título. O segundo livro, Torment, começa logo de onde Fallen parou e será publicado nos Estados Unidos este mês. Em seguida será Passion, que é definitivamente o livro mais selvagem e mais ambicioso que já escrevi. Estende-se por cinco mil anos das vidas passadas de Luce! Finalmente, vem Rapture, o quarto volume. Ele vai amarrar toda a série.
fallen 525
 Eu tentei escrever o melhor livro que pude, diz Lauren

 - Você gosta de escrever livros para adolescentes? Por quê?
Lauren - Eu amo. Não tinha a intenção de escrever, principalmente para jovens adultos, mas acho que agora é algo que vai durar para sempre... Gosto de ler livros para todas as idades, mas quando se trata de escrever, a voz teen chega mais naturalmente para mim. Aqueles anos entre menina e mulher são tão emocionantes e tumultuados. Tudo é possível. O desafio de transmitir esse sentimento de medo e admiração é o que mais me faz gostar de escrever livros adolescentes.

 - Você imaginou que seu livro seria tão bem-sucedido?
Lauren - Eu nunca sonhei que a série iria decolar deste jeito. Depois que você termina um livro e o entrega para sua editora, há muitas coisas que você não pode controlar. O que você pode controlar é o quão melhor o seu próximo livro será. Eu tento me manter focada na escrita, o tanto quanto possível. Eu queria escrever romances durante um período bem longo. Todo mundo diz que escrever é algo tedioso, desafiador e que te deixa solitária às vezes. Mas, quando estou vidrada em escrever um capítulo, é também muito divertido. E entre escrever e escrever e escrever ainda mais, ter a chance de fazer coisas para se conectar com os leitores, como no caso desta entrevista, faz o isolamento do período da escrita valer muito a pena.

0 comentários:

Postar um comentário